sábado, 1 de julho de 2017
domingo, 21 de maio de 2017
O MUNDO DAS ARTES MARCIAIS - SÉRIE
Olá pessoal Kin Lai! Nessa nova postagem daremos início a uma série, que irá tratar do mundo das artes marciais, e o país de origem de cada uma dessas modalidades de combate. Iniciaremos falando do Kung Fu e seus estilos, sua origem, história, tradições, desenvolvimento e aspectos curiosos dessa arte tão rica.
Sempre que possível irei incluir um vídeo ou reportagem, fotos e etc.
depois falaremos nessa sequencia:
Kalaripayattu, Silat, Karate e seus estilos, Muay Thai, Boxe, Taekwondo, Kempo, Jiu Jitsu, Brazilian Jiu Jitsu, Krav Maga, Capoeira, Judo. Depois irei pesquisar e continuarei com outras artes marciais tão importantes quanto, mas terei que ampliar a pesquisa, para continuar postando sempre algo interessante e que possa agregar ao conhecimento de todos. um abraço Kin Lai.
Sempre que possível irei incluir um vídeo ou reportagem, fotos e etc.
depois falaremos nessa sequencia:
Kalaripayattu, Silat, Karate e seus estilos, Muay Thai, Boxe, Taekwondo, Kempo, Jiu Jitsu, Brazilian Jiu Jitsu, Krav Maga, Capoeira, Judo. Depois irei pesquisar e continuarei com outras artes marciais tão importantes quanto, mas terei que ampliar a pesquisa, para continuar postando sempre algo interessante e que possa agregar ao conhecimento de todos. um abraço Kin Lai.
domingo, 14 de maio de 2017
MORTAL KOMBAT
Olá amigos, Kin Lai! Nessa postagem,vamos falar de Mortal Kombat, um dos jogos de luta mais aclamados de todos os tempos, assim como Street Fighter e The king of Fighter, figurou nas principais casas de fliperamas dos anos 90. Mas esse clássico dos jogos de luta, se diferenciava pelos gráficos que eram mais próximos de cenas reais, com personagens e cenários mais obscuros. Outra diferença eram os Fatality no momento de encerrar a luta rs muito insano pra época. Esse jogo também foi marcante para os proprietários de Mega Drive e Super Nintendo. Era um cartucho obrigatório. Repleto de personagens marcantes com Sub Zero, Liu Kang, Scorpion, Raiden, Sônia e muitos outros. Vale lembrar também do filme que saiu em 1995, o melhor filme adaptação de um jogo já feito até então. Muito legal nessa franquia de jogos é a quantidade de personagens com estilos diferentes de artes marciais.
Mortal Kombat
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Logótipo
original do torneio Mortal Kombat
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Gênero(s)
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Desenvolvedora(s)
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Midway
Games (1992-2009)
NetherRealm Studios (2010-presente) |
Publicadora(s)
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Midway
Games (1992–2009)
Warner Bros. Interactive Entertainment (2009-presente) |
Distribuidora(s)
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Warner Bros
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Criador(es)
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Compositor(es)
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Plataforma de origem
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Primeiro título
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Mortal Kombat
8 de Outubro de 1992 |
Último título
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Mortal Kombat X
14 de abril de 2015 |
Spin-off(s)
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Jogos de acção-aventura, adaptações
cinematográficas (longas e curtas), série de TV e de web, banda desenhada,
teatro, jogos de cartas coleccionáveis
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Mortal Kombat é uma série de jogos criados pelo estúdio de Chicago da Midway Games. Em 2011, depois da falência da Midway, a produção de Mortal Kombat foi adquirida pela Warner Bros,
tonando-se de seguida na Netherealm. A Warner detém actualmente os direitos da
série.
A produção do
primeiro jogo foi baseada na ideia original que Ed Boon e John Tobias tinham em fazer um jogo em que participasse Jean-Claude Van
Damme, mas a ideia foi deixada de parte, e em vez disso foi criado Mortal
Kombat, um jogo de luta com temas de fantasia e ciência, lançado em Outubro de
1992. O jogo original, gerou muitas sequelas, vários jogos de
acção-aventura, filmes (animados e live-action com a sua sequela) e séries de televisão
(animadas e live-action). Outra média inclui banda desenhada, jogo de
cartas e a Mortal
Kombat: Live Tour, um teatro de artes marciais com personagens da série.
A série é
conhecida pelos altos níveis de violência sangrenta, incluindo mais
notavelmente, as Fatalidades (movimentos finalizadores, que requerem uma sequência de botões e
movimentos para serem executadas). As Fatalidades, em parte, levaram à criação
da ESRB, o sistema norte-americano que classifica os videojogos. O próprio nome da
série também é conhecido por usar a letra "K" em vez da letra
"C", isto para o "C" ter
um som mais forte, criando intencionalmente um erro de soletração para a palavra
"combat", assim bem como para outras palavras com o som rígido C para
os jogos posteriores da série. Os primeiros jogos são reconhecidos
especialmente pelos seus sprites realisticamente digitalizados (os jogos contemporâneos usam sprites desenhados manualmente) e o uso
extensivo de troca de palete para criar novos personagens.
Juntamente com Street Fighter da Capcom e Tekken da Namco, Mortal Kombat tornou-se uma das mais influentes e
mais bem sucedidas séries de jogos de luta na história dos vídeojogos. Em Abril
de 2015, depois do lançamento de Mortal Kombat X, a série já tinha vendido mais de 35 milhões de
unidades.
Jogabilidade
Os três jogos
originais e as suas atualizações, Mortal
Kombat, Mortal Kombat II, Mortal Kombat 3, Ultimate
Mortal Kombat 3 e Mortal
Kombat Trilogy, têm um estilo de combate em 2D. os primeiros dois foram jogados nas máquinas arcade com um joystick e cinco botões: soco
forte, soco leve, chute forte, chute leve e bloquear/defender. Mortal Kombat 3 e as suas atualizações acrescentou um
novo botão, "correr". Os personagens nos primeiros jogos Mortal
Kombat jogam de uma maneira
virtualmente idêntica de uns para os outros, com a unica diferencça a ser os
movimentos especiais. Através da década de 1990, a Midway Games manteve o mesmo estilo com quatro botões de ataque para as diferentes
ordens de socos, chutes e bloqueios. Mortal
Kombat: Deadly Alliance mudou o estilo, ao
diferenciar os movimentos de cada personagem e a dar-lhes múltiplos estilos de
luta. Começando em Deadly
Alliance até Mortal
Kombat: Deception, cada um dos personagens possuem três estilos de luta: dois sem arma e um
armado. As poucas exceções surgiram em Mortal
Kombat: Armageddon, como nos personagens
chefes de aspecto monstro como Moloch e Onaga, que apenas têm um estilo. Enquanto que a maior parte dos estilos usados na série são baseado em artes marciais reais, alguns são fictícios. Por exemplo, os estilos de Goro, foram desenhados para
tirarem vantagem do facto dele ter quatro braços. Em Armageddon, os estilos foram
reduzidos para o máximo de dois por personagem (geralmente um com arma e outro
sem arma), devido ao número acrescido de personagens jogáveis. Mortal
Kombat vs. DC Universe baixou a tendência dos
múltiplos estilos em favor da dar a cada personagem mais movimentos especiais,[mas alguns deles ainda têm vários estilos de luta. Em Mortal Kombat (2011) regressou o plano de luta em 2D, apesar dos personagens terem sido
moldados em 3D; ao contrário dos antecessores MK,
cada um dos quatro botões no comando representa um ataque de um membro
correspondente.
De acordo com Ed Boon, co-criador de Mortal
Kombat, que "desde o inicio, uma das coisas que nos separou de outros
jogos de luta é os movimentos tontos que pusemos [nos jogos], como as bolas de
fogo e os movimentos mágicos, por assim dizer."Quando perguntado se Street Fighter da Capcom poderia alguma vez fazer
um jogo crossover com Mortal Kombat, o
produtor de Street Fighter Yoshinori Ono chamou a Mortal Kombat um jogo muito diferente de Street Fighter, "acho que
Mortal Kombat vs. Capcom poderia acontecer, mas Mortal Kombat vs. Street
Fighter, um. Ponto de interrogação" O diretor de comunicação da Capcom comparou as duas séries, quando
perguntou ao entrevistador se ele preferia a "precisão e
profundidade" de Street
Fighter ou o "gore e a comédia" de Mortal Kombat; também
acrescentou que a rivalidade entre Street
Fighter e Mortal Kombat era considerada similar à que teve a Coca-Cola com a Pepsi durante os anos '90. Hans Lo, produtor de Mortal
Kombat vs. DC Universe, disse que Street
Fighter "é um pouco mais
técnico" em comparação com Mortal
Kombat. Em 2013, Boon nomeou o seu hipotético "MKvsSF" como o seu
sonho para um jogo crossover. Em 2014, Boon disse que a sua companhia permanecia em contacto com a
Capcom, mas ninguém conseguiu resolver a incompatibilidade de que Mortal Kombat é mais brutal que Street Fighter.
Mortal Kombat: Deception e Mortal Kombat: Armageddon contém o modo "Konquest", um
jogo de acção-aventura que expande significativamente a experiência de um
jogador. Ambos tem também mini-jogos distintos como "Chess Kombat",
um jogo de acção-estratégia similar a Archon. Dois
outros, "Puzzle Kombat" inspirado em Puzzle Fighter e
"Motor Kombat" inspirado em Mario Kart,
contém versões muito deformadas dos personagens de Mortal Kombat. Os
jogos também têm vários conteúdos desbloqueáveis e "truques"
escondidosdomingo, 7 de maio de 2017
AS ARMAS DO KUNG FU
De todos os estilos de artes marciais, o kung fu ( e talvez o ninjútsu ), é o que mais utiliza armas de diferentes tipos, sejam armas de curto, médio ou longo alcance. As armas do kung fu datam da origem dessa arte marcial milenar, essas diversas armas foram incorporadas a pratica do kung fu, por militares e camponeses, conforme a necessidade e a praticidade. Qualquer praticante de artes marciais, tem como objetivo a qualificação em técnicas, estilos, e as armas são parte desse aprendizado. Esse vídeo a seguir faz uma análise das diversas armas do kung fu.
AS ARMAS DO KUNG FU
exemplos de armas do kung fu
sábado, 29 de abril de 2017
A HISTÓRIA DAS ARTES MARCIAIS
1ª parte
2ª parte
3ª parte
4ª parte
5ª parte
domingo, 9 de abril de 2017
DICAS DE FILMES - ARTES MARCIAIS
Kin Lai! Amigos. Nessa postagem, trago 3 dicas de filmes bem
interessantes. O primeiro filme é Karate Kid - A Hora Da Verdade. Clássico dos
anos 80, esse filme narra a História emocionante de um estudante de Karate.
Recentemente foi feito um remake, mas o original é melhor:
SINOPSE:
Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller)
recentemente se mudaram de Nova Jersey para o sul da Califórnia. Porém, Daniel
não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills
(Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele. Porém, a situação de
Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William
Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela
gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita)
mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe
os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny.
Trailer:
https://youtu.be/Zcd3BbKPmMI
A segunda dica é o filme de karate O Faixa Preta:
Sinopse:
Três homens em uma ilha do Japão, aprendem Karate com um
antigo "sensei", que sempre ensina que a arte marcial nunca deve
servir de arma e jamais se deve usar os pés para atacar alguém. Certo dia, a
polícia chega para expulsar os homens da ilha e, então, eles precisam entrar em
ação, o que gera certa discussão, já que cada um tem um ponto de vista
diferente sobre o Karate.
Trailer:
https://youtu.be/a03-DvRRKnU
A terceira dica é o ''Grande Mestre Ip Man''.
Sinopse:
Por trás de todo o grande homem se esconde um professor, e
isso era certamente verdade para Bruce Lee que aclamava como seu mentor um
expert em artes marciais chamado Ip Man. Um gênio do Wushu (ou a escola de
artes marciais da China), Ip Man cresceu numa China recentemente despedaçada
pelo ódio racial, radicalismo nacionalista e pela Guerra. Ele ressurgiu como
uma Fênix das Cinzas graças à suas participações em lutas contra vários mestres
Wushu e lutadores de kung-fu - finalmente treinando icones de artes marciais
como Bruce Lee. Esta cinebiografia do diretor Wilson Yip mostra a história da
vida de Ip.
Trailer:
https://youtu.be/1AJxXQ7xojE
Fica aí para os praticantes e fãs de artes marciais a dica
desses 3 filmes, cada um aborda as artes marcias em tempos distintos,
demonstrando as várias vertentes que essas são aplicadas. Mas os 3 filmes
enfatizam, a honra e a determinação que envolve essa cultura milenar. Mestres,
alunos e as demais personagens que se envolvem em histórias incríveis, onde as
artes marciais molda o caráter, a perspectiva, dessas histórias, envolvendo o
espectador e levando a reflexão.
Kin Lai!
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