domingo, 11 de setembro de 2016

STREET FIGHTER

STREET FIGHTER


Olá pessoal, Kin Lai! Nessa postagem quero falar um pouquinho sobre o famoso jogo de luta para Video Games e Arcade Street Fighter. Sendo fã dessa franquia de jogos, desde seu lançamento para Super Nintendo em 1992 ( Aqui no Brasil ), me permito aqui compartilhar um pouco das minhas memórias sobre esse jogo incrível. Quando fui pela primeira vez em uma casa de jogos eletrônicos, popularmente conhecidas como ''Fliperamas'', pude jogar pela primeira vez esse jogo. Lembro que os gráficos, o som dos personagens invocando seus golpes especiais, e a combinação dos botões para lançar ''magias'', era algo que até então era uma verdadeira utopia para os adolescentes da década de 90. Então a galera se reunia pra depois da aula fazermos torneios, competições de Street Fighter, sempre gastando o dinheiro do lanche com fichas, já que tinhamos que pagar pelas partidas. Mas as fichas eram baratas o problema é que no início ninguem sabia jogar e assim perdiamos fácilmente, e pra continuar a partida, era necessário outra ficha rs. Assim gastavamos todo o nosso trocado. Mas era um tempo bom, eramos a geração pós Atari e os consoles estavam mais modernos e potentes. Nessa epoca era comum no meio da turma alguns praticantes de artes marciais, e ai a comparação com os personagens do Street Fighter era inevitável. Eu praticava Kung Fu estilo Hung Gar mas era fão do karateca Ryu rs, outros não treinavam em academias mas aprendiam em revistas do Bruce Lee, Era um barato! Logo depois comecei a jogar Mortal Kombat, Capitão Commando entre outros. Bons joguinhos esses rs, tenho todos eles pra jogar no PS2 e no PC. Deixo aqui amigos, minha lembrança desse jogo incrível e dessa época que não volta mais rs.Não é por acaso que nosso blog se chama Kung Fu FIGHTER Brasil rs! Kin Lai!







Nenhum comentário:

Postar um comentário