sábado, 4 de junho de 2016

                                                        



  CYNTHIA ROTHROCK

Quando criança, costumava assistir filmes de ação na Tv Bandeirantes (Band). Lá tinha a ''Sessão Kickboxer'', onde eram exibidos filmes de artes marciais. Esses filmes eram considerados filmes ''B'', ou seja eram o ''trash'' dos filmes de ação rs. Mas era divertido! ainda lembro das chamadas de filmes como ''Retroceder Nunca, Render-se Jamais'', ''Garra de Tigre', ou American Ninja'' e por aí vai. Nessa sessão de filmes também era frequente a presença de uma figura feminina, como protagonista de alguns desses filmes, com cenas de luta de deixar qualquer marmanjo de boca aberta, (Além de ser uma bela loira! rs). Essa atriz protagonista era a  Cynthia Rothrock. Sua filmografia é muito extensa. Abaixo você conhece um pouco mais dessa artista marcial e uma dica de filme onde ela interpreta uma policial, que caça um assassino interpretado por Bolo Yeung e tambem com a participação de  jalal merhi. 


Muito Bela! Rs - Isto é Kung Fu!!!









Cynthia Rothrock (Wilmington, 8 de março de 1957), é uma atriz americana especializada em filmes de artes marciais. Ela nasceu em Wilmington, Delaware, e foi criada em Scranton, Pensilvânia.

Conquistas e feitos nas artes marciais

Cynthia Rothrock é cinco vezes Campeão Mundial de Karatê em performance e com armas entre 1981 e 1985. Essas categorias não são orientados para combater, sendo exibido de fluidez de movimento ao invés de lutar, e portanto não há separação nas categorias masculino e feminino, mas totalmente aberto a ambos os sexos.
Ela tem seis faixas pretas em várias disciplinas marciais do Extremo Oriente, incluindo Tang Soo Do (também "tangsudo", coreano), Tae Kwon Do (coreano), Garra de Águia (chinês), Wu Shu (Chinês contemporâneos), Shaolin do Norte (chinês clássico), e Pai Lum Tao Kung Fu (chinesa contemporânea). Ela recebeu sua faixa preta de 6 º grau em Tang Soo Do Moo Duk Kwan em 2006. . Ela foi testada pelo Grão-Mestre Robert Kovaleski, 7 º Dan e presidente da ITMA, e foi promovido a faixa preta 7 º grau por Kovaleski em 2011. Ela também trabalha como instrutora de artes marciais, suas armas favoritas são as espadas gancho.


Carreira de Atriz

O norte da Califórnia foi a sua casa , em 1983, onde trabalhou com a equipe da demonstração Costa Oeste. Neste momento Golden Harvest estava procurando em Los Angeles o próximo Bruce Lee. Foram observadas as formas e manobras de Rothrock e a Golden Harvest assinou um contrato com ela. Dois anos mais tarde (1985) ela fez seu primeiro filme de artes marciais para eles sim , Senhora (também conhecida como Police Assassins ou In the Line of Duty Parte 2 ), que também estrelou [[Michelle Yeoh]] . Ele provou ser um sucesso de bilheteria. Ela acabou ficando em Hong Kong até 1988 fazendo sete filmes ali.
Rothrock tornou-se um dos poucos artistas Ocidentais a alcançar o estrelato genuíno na indústria cinematográfica local de Hong Kong antes de alcançar o sucesso em seu próprio país. O produtor Pierre David iniciou o movimento de Rothrock para o cinema americano. David ofereceu-lhe um papel, co-estrelando com Chad McQueen em Lei Marcial, primeira produção de Rothrock nos EUA. Para os próximos dez anos, ela liderou uma carreira de sucesso em filmes de ação B- grau. Seus filmes incluem China O'Brien e China O'Brien 2 , Anjo da Guarda , Honra e Glória , No Retreat, No Surrender 2 e Prince of the Sun , entre uma lista de trinta filmes.

Rothrock também apareceu como Bertha Jo no filme 1997 de televisão The Dukes of Hazzard : Reunion . Ela foi uma inspiração para o personagem de video game [[Sonya Blade]] da série [[Mortal Kombat]] e emprestou sua voz na série animada [[Eek the Cat]] .


       Garras de Tigre 1992 -Tiger Claws-Legendado PT/BR










O SIGNIFICA DO KIN LAI


Muhammad Ali-Haj

                         

 Nesse artigo de nosso blog Kung Fu Fighter Brasil, vamos falar de Muhammad Ali-Haj (Cassius Clay), pugilista de grande repercussão, considerado por muitos como o maior no mundo do Boxe. O blog Isto é Kung Fu, não poderia deixar de lembrar desse astro do esporte, que por tantas vezes foi inspiração para praticantes de artes marciais e esportes de combate. Boa leitura. Isto é Kung Fu!!!


Muhammad Ali-Haj, nascido Cassius Marcellus Clay Jr. (Louisville, 17 de janeiro de 1942Scottsdale, 3 de junho de 2016)[1] , foi um pugilista norte-americano, considerado um dos maiores ​​da história do esporte. Foi eleito "O Desportista do Século" pela revista americana Sports Illustrated em 1999.

História

Nascido no estado do Kentucky, começou vencendo os Jogos Olímpicos de 1960[2] . Conquistou o título de campeão dos pesos pesados ao derrotar Sonny Liston em 1964. Perdeu o título em 1967 e foi proibido de atuar por três anos e meio por ter se recusado a lutar no Vietnã. Recuperou o posto ao ser reabilitado, mas logo perdeu para Joe Frazier. Ganhou de novo o título em 1974 ao vencer George Foreman em luta realizada no Zaire (retratada no documentário "Quando éramos Reis"), perdeu-o em 1978 para Leon Spinks e em seguida retomou-o de Spinks. Retirou-se do boxe quando ainda era campeão.
Foi o único boxeador que até hoje suportou 12 assaltos com o maxilar quebrado (luta com Ken Norton, em 1973). Converteu-se ao Islamismo (mudando de nome para Muhammad Ali-Haj) e lutou contra o racismo.
Muhammad Ali pode ser considerado o primeiro esportista a aliar marketing com política. Exemplo disso foi seu desempenho antes da luta com George Foreman no Zaire. Ali utilizou todo seu conhecimento do pan-africanismo para se colocar como o lutador da África, enquanto Foreman ficou como símbolo da alienação negra americana, episódio este retratado no filme "Quando Éramos Reis", de 1974. Ali entrou para história da década de 60 quando se negou a lutar na Guerra do Vietnã. "Nenhum vietcongue me chamou de crioulo, porque eu lutaria contra ele?".
Nos últimos anos de vida Muhammad Ali teve a doença de Parkinson, diagnosticada no início da década de 1980. Em 2010, Ali foi a Israel para tratar a doença. O trabalho foi feito com células tronco adultas. Os testes até então realizados com ratos tiveram sucesso, mas sua eficácia em seres humanos ainda será testada.
Em 2001, Will Smith interpretou Muhammad Ali no filme Ali.
Por diversas vezes anunciou-se a luta entre Ali, o campeão mundial dos profissionais, contra o cubano Teófilo Stevenson, campeão mundial dos amadores e campeão olímpico, mas devido a problemas técnicos e políticos essa luta jamais ocorreu.
Em 2010, Muhammad junto com a cantora Christina Aguilera fizeram a propaganda em prol das vítimas do terremoto que destruiu o Haiti.
Muhammad Ali atualmente.

Infância e carreira amadora

Cassius Marcellus Clay, Jr., nasceu em 17 de janeiro de 1942 em Louisville, Kentucky. O mais velho de dois meninos, ele foi nomeado por seu pai, Cassius Marcellus Clay, Sr., que foi nomeado após o político abolicionista de mesmo nome. Seu pai pintava outdoors, e sua mãe, Odessa O'Grady Clay, foi uma empregada doméstica. No entanto, o Cassius Sr. era um metodista, aceitou que Odessa convertesse Cassius Jr. e seu irmão Rudolph "Rudy" Clay (depois renomeado Rahman Ali) como batistas. Ele era descendente de escravos americanos na América sulista, e é predominantemente descendente de afroamericanos, com ancestrais irlandeses e ingleses.
Clay teve seu primeiro contato com o boxe do chefe de polícia e técnico de boxe Joe E. Martin em Louisville, que o encontrou com 12 anos batendo em um ladrão que estava roubando sua bicicleta. Ele disse ao oficial que ele estava fazendo "whup" no ladrão. O oficial lhe disse para aprender boxe. Nos seus últimos quatro anos de carreira amadora Clay tinha treinado com Chuck Bodak.
Clay ganhou seis títulos Golden Gloves de Kentucky, dois títulos Golden Gloves nacionais, e o título nacional do Amateur Athletic Union, e a medalha de ouro do Meio-Pesado nas Olimpíadas de Verão de 1960 em Roma. O recorde amador de Clay foi 100 vitórias com apenas cinco derrotas.



Morte: Faleceu nos Estados Unidos, aos 74 anos, vítima de uma doença degenerativa

 

Nesse link você pode assistir a luta de Muhammad Ali e Jorge Foreman: